+

O Programa

Maringá está localizada no Norte do estado do Paraná, região também conhecida como Norte Pioneiro. Com uma população de cerca de 400 mil habitantes, a cidade é a terceira mais populosa do estado e a 63ª do Brasil, segundo dados do IBGE de 2010. 

Setores como o da agroindústria, da indústria metal-mecânica e de processamento de polímeros fazem da região de Maringá uma das mais importantes cidades do estado. 

Aprovado em abril de 2012, com nota 3 da CAPES, o PEM iniciou as atividades no segundo semestre deste ano, oferecendo vagas em 2 áreas de concentração: "Materiais" e "Ciências Térmicas" e conta atualmente com um corpo docente formado por 16 doutores em diversas formações (Engenharias, Física, Química e Estatística).

Seu principal objetivo é a formação de recursos humanos em nível de mestrado em Engenharia Mecânica nas suas 2 áreas de concentração que possam atuar em indústrias brasileiras, quanto de profissionais que venham exercer suas atividades como docentes e pesquisadores em nossas universidades e institutos de pesquisa.